sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Back to School - Sobrevive ao regresso às aulas!

Olá!
A escola está prestes a começar (pelo menos para mim), se calhar para algumas de vocês já começou. Quero começar por desejar um bom ano letivo e agora sim, passo a explicar o post de hoje.
Eu sei que, com o fim das férias e o início das aulas, parece complicado "sobreviver" à primeira semana de aulas, pelo que hoje trago algumas dicas. Espero que vos consiga ajudar através de alguma delas...

1 - Organiza o teu armário!
Ok, não sei se alguma de vocês é como eu, mas o meu armário no fim das férias tem tendência para estar com alguma desorganização, pelo que gosto de fazer uma limpeza antes da escola começar. Para além de voltar a organizar tudo, posso ver aquilo que tenho e o que não tenho. Isso vai ajudar-me na próxima dica que vos vou dar...

2 - Faz uma lista das coisas que precisas.
Com a organização do armário e com o facto de podermos ver aquilo que temos e não temos, será muito mais fácil fazer uma lista das coisas que precisamos de comprar. Assim, não gastamos dinheiro em coisas desnecessárias, quer seja em roupa, ou material escolar.

3 - Prepara uma rotina.
Para evitar andar às voltas e perder tempo de manhã, prepara uma rotina. Pensa naquilo que tens de fazer de manhã, no que queres comer e até no que queres vestir. Escolher o que vou vestir na noite anterior não é algo que dê resultado comigo, por isso tenho sempre algumas opções (duas ou três) e de manhã, conforme a minha disposição e o tempo para esse dia, escolho o conjunto que me parece mais indicado. E se tenciono usar maquilhagem, também gosto de preparar todos os produtos que vou precisar na noite anterior.

4 - Nunca prepares a mala para a escola antes de sair de casa!
Falo por experiência própria, preparar a mala para a escola minutos antes de sair de casa só vai fazer com que haja a possibilidade de te esqueceres de alguma coisa e provavelmente, também vais entrar num estado de stress que facilmente podia ser evitado.

5 - (A última dica de hoje) Atenção ao telemóvel!
Se tencionas ouvir música através do telemóvel, prepara todas as músicas que queres ouvir, vê se tens uns fones contigo (quando me esqueço dos fones, o dia começa sempre mal...) e mais importante de tudo, nunca saias de casa com a bateria a acabar.

Estas são as dicas que tenho para vos dar hoje. Eu sei que provavelmente já as ouviram imensas vezes, estas são apenas algumas que resultam comigo. Tenciono fazer mais posts sobre o regresso às aulas mas antes disso, ainda vou fazer a review acerca dos Baby Lips. Fiquem atentas!
Beijinhos.

Patrícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário